Todo nosso amor pelos animais domésticos precisa ser praticado nos cuidados diários com sua higiene e prevenção de doenças. As pulgas nos pets devem ser um dos principais pontos desse cuidado.
Uma verdadeira praga que persegue cães e gatos, ou outros pets com pelos, são as pulgas. Além da coceira incômoda que elas causam, podem facilitar a infecção do animal por fungos e bactérias, já que as irritações cutâneas abrem caminho para doenças.
Para te ajudar nesse cuidado constante e livrar seu pet das pulgas, listamos algumas dicas que irão preservar o conforto e o carinho que eles merecem.
Limpar o ambiente
Se o animal está com pulgas é sinal que o ambiente está infestado. Sendo assim o primeiro passo é cuidar da higiene de toda a casa.
A limpeza convencional e frequente do ambiente é imprescindível. Para esta tarefa dê preferência ao uso de aspirador de pó. Lembrando sempre de alcançar frestas e cantos úmidos que são onde normalmente ficam as larvas da pulga. O lixo que for aspirado precisa ser descartado fora de casa.
Inclua nesta faxina geral, todos as roupas e utensílios utilizados pelo cão. De nada adianta todo o esforço para deixar a casa limpa se não desinfetar o local que ele fica, se alimenta e dorme.
Ao usar inseticidas ou desinfetantes para o lar, específicos para a eliminação destas pragas, assegure com o veterinário de seu bicho se eles são seguros para o animal, que pode entrar em contato por meio de alimentos que caem no chão ou em contato com a mucosa dos olhos.
Tratando o pet
Leve seu animal ao veterinário. Pois ele irá identificar a necessidade de prescrever a ingestão oral ou aplicação tópica de medicamento para tratamento de infestação por parasitas.
Se a automedicação é inapropriada para os humanos, medicar o seu pet sem a devida prescrição do veterinário pode ser fatal.
Tratamento preventivo – um carinho a mais
Dar aos nossos pets o cuidado preventivo contra pulgas é importante para manter a limpeza de seus pelos. E claro, afastar dos perigos das pulgas.
Você consegue isso com o uso de shampoos e sabonetes especiais e também com um acessório inovador: a Bandana Repelente Procão.
A ação da Bandana é expulsar os parasitas ou impedir que novos se instalem no animal. E tudo isso sem causar perigo de contaminação na pele ou por ingestão.
A Bandana Repelente da Procão traz uma inovação em proteção para seu pet de forma simples e sem o uso de produtos químicos. Se tornando assim totalmente atóxica.
Isso porque possui a tecnologia testada e aprovada Procão Repels. Ela permite que o ativo de repelência fique fixo sobre o tecido, permanecendo eficaz durante até 50 lavagens.
Para usar basta colocar a Bandana no dorso (costas) do seu pet ou voltada para o pescoço. Por fim, amarre com um nó simples.
As Bandanas têm tamanhos diferentes, sinalizadas em P, M e G, indicadas devido ao porte dos animais. Não indicamos o uso de uma bandana pequena para um animal de médio ou grande porte. Não lave a seco, a lavagem a seco remove o ingrediente ativo. Não aplique nenhum outro ingrediente a base de permetrina no tecido.
Os produtos da PROCÃO são especialmente desenvolvidos para o cuidado e proteção do seu animal de estimação com uma linha completa de higiene, beleza e limpeza.
A PROCÃO Segue todas às exigências e legislações dos principais órgãos do setor pet. Conta ainda com o acompanhamento de um profissional da área de medicina veterinária. Tal profissional segue rigorosamente cada etapa do processo de produção. Para que assim, o produto atenda a todos os critérios de qualidade. Enfim, curtiu as dicas? visite o Momento Pet, nosso blog, e leia outras.